FRATERNIDADE UMBANDISTA ESOTÉRICA

"Portal da Luz"

 

 

 
DIDI... quanta saudade... mas sabemos que você está bem e que nos encontraremos um dia...
 
Dias de Atendimento
 
Cronograma das Atividades Espirituais
 

 

Cronograma dos Trabalhos Administrativos
 
Eventos Litúrgicos
 
Informações Astrológicas
 
Previsões
 
Homenagens
 
Livro de Visitas
 
 
 
 
Homenagem a José Waldir Fonseca (Didi)
 

 

 

 

 

 

Homenagem  a  um  amigo

 

 

No dia 13 de janeiro de 2007, nosso querido amigo José Waldir Fonseca, carinhosamente conhecido como “Didi”, regressou ao mundo astral.

 

Possuidor de uma alegria impar, de um otimismo e serenidade particulares, ele contagiava a todos com seu jeito. Foi um dos fundadores da Fraternidade Umbandista Esotérica Portal da Luz.

 

Participava e colaborava em outras entidades espiritualistas.

 

De certa feita disse-me que havia iniciado sua vida de espiritualista na Umbanda, e que posteriormente em contato do o Sr. Arlindo (Lindananda), se integrou aos trabalhos da Fundação Ramakrishna.

 

Formado em contabilidade, trabalhou materialmente na Companhia Texaco, posteriormente se agregando aos trabalhos profissionais e espirituais da Fundação Ramakrishna.

 

Por ter enviuvado muito cedo, criou seus filhos, ainda pequenos, dentro do parâmetro de simplicidade e dignidade, que lhe era característico.

 

Passou por várias fases na Fundação Ramakrishna, desde o auge de uma gráfica, até a instituição da fábrica de telas e da fábrica de macarrão.

 

Com a ida ao mundo astral do irmão Arlindo (Lindanada), ficou a frente da Fundação Ramakrishna, durante muito tempo, sempre cuidando com dedicação e atenção.

 

Como contador era atento e minucioso. Lembro-me que na fase de transição para entregar a Presidência da Fundação Ramakrishna às novas gerações, as dificuldades que enfrentou para a informatização da contabilidade da instituição. Percebi o quanto foi difícil para aquele homem, entregar o projeto de sua vida, a outras mãos; mas o fez com dignidade, e nunca escutei uma palavra de desalento ou de crítica de sua parte.

 

Recordo-me das reuniões vibracionais que ele realizava aos finais de semana na Rua Rio Casca, aqui em BH, dentro de um ritual hinduísta com mantras muito bem articulados.

 

Lembro-me das vezes que fomos juntos a Vianópolis, onde com orgulho mostrava a obra da Fundação Ramakrishna, que atendia mais de 300 crianças carentes.

 

Didi também auxiliou a fundação do Grupo Assistencial Cascata de Luz, uma instituição que juntamente ajudei a fundar.

 

Com certeza ele auxiliou a formação de outras instituições, mas não é do meu conhecimento. Apenas sei que ajudava inúmeras pessoas seja de forma de aconselhamento, seja na forma de ajuda material.

 

Tinha verdadeira devoção à espiritualidade, principalmente na espiritualidade médica.

 

Ao visita-lo no dia 09/01 na CTI do Hospital Vera Cruz, constatei a serenidade de um ser iluminado, se preparando para o desencarne, preparação esta mais para amparo dos que ficavam em seus corpos carnais, do que por ele mesmo. A falange médica estava presente, e percebi a presença dos Doutores Joseph Gleber, Charles Pierre e Kash.

 

Didi retorna ao mundo astral, nos deixando exemplos incomparáveis.

 

Bem sabemos que ao retornarmos às nossas origens espirituais, talvez não o encontremos. Os planos que ele habitará, não teremos acesso; a não ser que por misericórdia divina seja concedida sua descida aos planos mais inferiores.

 

Didi, foi com honra e orgulho que servimos a teu lado, que Oxalá te cubra de bênçãos e Mãe Yemanjá te acalente em teus braços.

 

Saravá irmão de fé!

 

 

Pai Juvenal de Oxalá

Decano

Zelador no Santo

(15/01/2007)

 

          Boas Vindas     Nossa Filosofia     O que é Umbanda?      Orixás de Umbanda     Contato

 


TEMPLO MATRIZ: Rua Constantinopla, 261/A - Parque Recreio

Contagem - Minas Gerais - Brasil

 

FILIAL MONTE ALEGRE DO SUL - SP: Rua Antonio de Paiva Lopes, 75

Bairro Ponte Preta - Monte Alegre do Sul - São Paulo - Brasil